“Nós estamos desarmados da letalidade dos instrumentos de necropolítica, mas estamos armados pela ética e pela disposição de uma sociedade inscrita no princípio da dignidade do humano.”
Com esta frase, proferida em nossa entrevista, o professor José Geraldo de Sousa Junior resume o papel da sociedade civil organizada na luta contra o fascismo e em defesa da democracia e do embate entre a civilização e a barbárie.
Este é o princípio do programa “Forças Desarmadas”, que a TV 61, canal do site Expresso 61 (www.expresso61.com.br), estreia neste domingo (03.07), às 11 horas (BSB).
Nosso convidado de abertura da série de entrevistas, o jurista, professor e ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), onde coordena o grupo de estudos O Direito Achado na Rua, é ainda Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília.
O professor José Geraldo foi um dos articuladores da mobilização de representantes da sociedade civil em defesa da democracia brasileira, do processo eleitoral e das urnas eletrônicas: “Coalização para a Defesa do Sistema Eleitoral”.
A primeira das ações da “Coalização para a Defesa do Sistema Eleitoral” foi um encontro com o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao qual foi entregue uma carta na qual manifesta “indignação e repúdio” aos ataques que o TSE e o sistema eleitoral sofrem.
Confira aqui neste link a íntegra da Carta ao TSE e seus assinantes.
Declarações do presidente da República, de setores das forças armadas e de alas da política nacional antidemocráticas proliferam no cenário político e indicam o desejo deles de um retrocesso institucional em nosso: um golpe de estado.
O programa “Forças Desarmadas” vem contribuir para o debate acerca desta atual conjuntura em que vivemos e ajudar a fortalecer as ações da “Coalização para a Defesa do Sistema Eleitoral”.
Nos prestigie.
Clique abaixo, entre na TV 61 (canal no Youtube) e ative o sininho para você receber a notificação de nossa estreia:
Louváveis atitudes e iniciativas em defesa de um Brasil democrático, livre e justo!
Louváveis atitudes e iniciativas em defesa de um Brasil democrático, livre e justo!