O projeto Defensoras e Defensores Populares é o tema desta edição do programa O Direito Achado na Rua, pela TV 61. Uma parceria entre a Defensoria Pública do Distrito Federal e a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), como projeto de extensão vinculado ao Grupo de Estudos O Direito Achado, o Defensoras e Defensores Populares é coordenado Talita Rampin, e pelo defensor público Alberto Carvalho Amaral, idealizador da iniciativa.
A professora Talita e o defensor Alberto são membros e pesquisadores de O Direito Achado na Rua. Ela é professora adjunta da Faculdade de Direito da UnB, doutora em Direito e coordenadora do Laboratório de Acesso à Justiça e Desigualdades (Lades). E ele, doutorando em Sociologia (UnB), mestre em Direito (UniCEUB), editor-chefe da Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal e professor universitário.
Um dos temas centrais da entrevista é o programa de formação do projeto Defensoras e Defensores Populares, que ajuda a formar lideranças para atuarem junto à Defensoria Pública. O curso de Educação e Capacitação de Lideranças Comunitárias já está em sua segunda edição, que acontecerá entre os dias 9 e 17 de novembro, ainda com vagas.
Para saber mais, acesse este link: http://escola.defensoria.df.gov.br/eventos/view/cursos/listacursos.php
Confira a entrevista: