Ocupando o latifúndio do saber jurídico – Resignificando o dia 11 de agosto: O Direito Achado na Rua

No mês do *Dia do Advogado e do Estudante*, o programa O Direito Achado na Rua pela TV 61 lembra a colação da primeira turma de Direito do PRONERA e Movimentos Sociais do Campo no diálogo com as experiências das outras turmas.

Reunimos ex-alunas (os) e alunas (os) do curso nas regiões do país numa Roda de Conversa para refletir o ressignificado da data que marca as formações política e acadêmica das lutadoras e lutadores do campo.

Nossas convidadas:

– Claudeilton Luiz, é advogado, militante do MPA e Via Campesina – Pernambuco, formou na Turma Elizabeth Teixeira (UEFS), faz especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário na UFES.

– João Batista Pereira. Turma Eugênio Lira (UNEB). Assessor jurídico da CPT Equipe Sul Sudoeste da Bahia. Advogado popular.

– Ana Paula Hupp – Advogada Popular. Mestranda em Direitos Humanos e Democracia pela UFPR. Integrante da Renap/PR, turma Nilce de Souza Magalhães (UFPR).

– Jaqueline Damasceno, da coordenação estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens – Pará, discente do curso de Direito da UNIFESSPA, Turma Frei Henri.

– Elis Maira de Lima, estudante de Direito na UFG, Turma de Direito Fidel Castro, militante do MST do Mato Grosso do Sul pelo Setor de Direitos Humanos.

– Mara Carvalho – Turma Evandro Lins e Silva (UFG), mestranda em Direitos Humanos, membro do coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina e atua também na CPT. É autora no Direito Achado na Rua.

Confira:

One Reply to “Ocupando o latifúndio do saber jurídico – Resignificando o dia 11 de agosto: O Direito Achado na Rua”

  1. Muito bom saber que nossos esforços de formar militantes das causas populares continua a dar frutos, este é o caminho. PARABÉNS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *