Incompetente para pegar Lázaro, polícia pratica terrorismo nas casas de religião de matriz africana

As polícias do Distrito Federal e do estado de Goiás mostram a cada dia sua incompetência para prender o assassino Lázaro Barbosa, foragido há mais de dez dias, depois de assassinar quatro pessoas de uma mesma família numa área rural de Brasília.

Como não consegue dar explicações para sua incompetência, as autoridades policiais fomentam a tese (na qual embarca parte da imprensa de Brasília e de Goiás) de que Lázaro Barbosa empregaria rituais macabros para seviciar suas vítimas, fazendo uma criminosa ligação com as religiões de matriz africana.

O resultado disso é policiais, sobretudo de tropas de elite das PMs de Goiás e do Distrito Federal, que estão praticando verdadeiro terrorismo contra sacerdotes e praticantes de religiões de matriz africana, invadindo templos religiosos e submetendo sacerdotes a humilhações e violências.

Nesta entrevista à TV 61, Mãe Baiana, Ogán Luiz Alves e Pai Ngunzetala denunciam as atrocidades cometidas, que se configuram em crimes de desrespeito aos direitos do cidadãos e de racismo religioso e institucional.

Confira:

5 Replies to “Incompetente para pegar Lázaro, polícia pratica terrorismo nas casas de religião de matriz africana”

  1. O caso Lázaro tá mesmo uma novela e é um absurdo o povo ficar aterrorizando a população , levando pro ocultismo , estando claro desde o início q é pura incompetência e falta de profissionalismo .

  2. Baba Almir de Oxossi. Do Ile Ade Ijoba Ode Erin da cidade de Indaial-SC. A bençao dos mais velhos e dos mais novos e de meus iguais. É lamentavel essa situação. Eu me pergunto ate quando seremos alvo dessas atrocidades? Eu consigo entender a ignorancia do meu irmao q professa outra fé. Mas nao consigo aceitar que a aqueles de deveriam garantir nossa segurança( enquanto cidadãos que oagamos nossos impostos) são os que justamente nos colocam na mira de um fuzil nos marginalizando. Me solidarizo com os irmaos . E espero unirmos força para combater esses atos intolerância religiosa. Mojuba

  3. Em pleno século XXI, continuamos sendo o objetivo principal de acusação e depreciação. Desde criança eu vejo a demonização das Religiões de Matriz Africana. Só que no momento a intolerância religiosa parece está contra pessoas e buscando a destruição da fé.
    Que Oxalá nos abençoe!🙌

  4. A grande maioria dos policiais de hoje é de cristofascistas genocidas. Quem é preto, pobre, indígena, lgbt, pequeno produtor rural, ambientalista, ativista dela paz, morador de periferia ou de rua, praticante de outras religiões ou sem religiões, sabe na pele essa verdade. Numa sociedade democrática normal, a polícia se faz respeitar pelo respeito que ela dá sem preconceitos à população, mas esse não é o caso da polícia brasileira, que é uma tropa psicopata amestrada a perseguir, torturar e exterminar minorias.

  5. É o racismo institucional que perpassa tudo. É um absurdo o que está acontecendo. Se fosse um de religião evangélica não teria nenhuma ligação. É terrível o que a incompetência da polícia pode fazer. Vcs tem realmente que procurar o Ministério Público para eles tomarem providências!!!
    Todo poder as religiões de matriz africanas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *