Com participação do Ministro do TCU Augusto Nardes e do Ministro do STF Dias Toffoli, RGB Summit será realizado nos dias 10 e 11 de junho. Transmissão será no canal do YouTube da Rede Governança Brasil
Por Everaldo Galdino, da Assessoria
A pandemia acelerou um processo que já seguia um caminho de crescimento no Brasil antes mesmo da chegada do novo coronavírus: o teletrabalho. Com os avanços tecnológicos e as melhorias nos mecanismos de comunicação nos últimos anos, essa modalidade de trabalho a distância ganhou espaço e hoje é praticada em diversos setores, incluindo os poderes Executivo e Judiciário. A fim de debater o tema nessas duas esferas, a Rede Governança Brasil realiza, em 10 e 11 de junho, o evento online RGB Summit “Teletrabalho: Estratégias e Boas Práticas no Poder Executivo e Judiciário”.
No dia 10, com início às 10h, o foco será o Poder Executivo. Exibido gratuitamente no canal do YouTube da Rede Governança Brasil, o RGB Summit terá painéis conduzidos pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e Embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes; pelo Presidente da Citrix no Brasil, Luís Banhara; pelo Secretário-Geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz; pelo Presidente do Sindilegis e Técnico de Controle Externo do TCU, Alison Souza; e pelo Ministro da CGU e Associado Benemérito da Rede Governança Brasil, Wagner Rosário.
No dia 11, será a vez do Poder Judiciário. Os painelistas serão o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; a Diretora da Citrix Brasil, Luciana Pinheiro; a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Cláudia Mendonça; o Coordenador-Geral do Sindjus-DF, José Rodrigues Costa Neto; e a Advogada-Geral da União Adjunta e Associada Benemérita da Rede Governança Brasil, Vladia Pompeu.
Mudança na CLT
A Lei nº13.467, de 13 de julho de 2017, conhecida como Reforma Trabalhista, alterou profundamente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre as alterações, destaca-se a regulamentação do teletrabalho, por meio dos artigos 75-A ao 75-E. O art. 75-B passa a considerar como teletrabalho “a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constituam como trabalho externo”.
A Rede Governança Brasil
A RGB é uma Rede colaborativa e qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores e técnicos, professores, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança na Administração Pública. A organização não governamental está presente em 22 estados e no Distrito Federal. E em 4 países, Brasil, Argentina, Portugal e Itália, tendo cerca de 360 voluntários trabalhando de forma colaborativa por um país melhor.
Sua missão é disseminar a Governança Pública no Brasil e na América Latina, com integração, estimulando a implantação da política nas esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal, e também nos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
E o propósito da RGB é promover um Estado que execute suas políticas públicas baseadas em entregas eficientes, eficazes e efetivas à sociedade, capaz de disseminar as boas práticas de Governança Pública de forma próspera à Administração Pública.
Serviço
RGB Summit
Teletrabalho: Estratégias e Boas Práticas no Poder Executivo e Judiciário
Quando:
Dia 10, às 10h (Executivo)
Dia 11, às 10h (Judiciário)
Onde assistir: no canal do YouTube da Rede Governança Brasil
Inscrições:
Programação completa:
Dia 10 de junho
10h
Augusto Nardes
Ministro do TCU e Embaixador da Rede Governança Brasil
Painel: Teletrabalho, boas práticas em governança de pessoas
10h15
Luís Banhara
Presidente da Citrix no Brasil
Painel: Boas práticas e inovação no mercado de teletrabalho, uma visão global
10h30
Leonardo Albernaz
Secretário-Geral de Controle Externo do TCU
Painel: Teletrabalho no TCU, resultados e desempenho dos servidores
10h45
Alison Souza
Presidente do Sindilegis e Técnico de Controle Externo do TCU
Painel: Teletrabalho, desafios e novas perspectivas para os servidores públicos.
11h
Wagner Rosário
Ministro da CGU e Associado Benemérito da Rede Governança Brasil
Painel: Teletrabalho, boas práticas e estratégias implementadas na CGU
11h15
Perguntas abertas para a plateia interativa
11h35
Considerações finais, 5 minutos de fala para cada painelista
12h
Encerramento
Dia 11 de junho
10h
Dias Toffoli
Ministro do STF
Painel: Julgamentos virtuais e a implantação de teletrabalho focada em resultados
10h15
Luciana Pinheiro
Diretora da Citrix Brasil
Painel: Boas práticas e inovação no mercado de teletrabalho, uma visão global
10h30
Ana Cláudia Mendonça
Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Painel: Os desafios do teletrabalho na pós-pandemia
10h45
José Rodrigues Costa Neto
Coordenador-Geral do Sindjus-DF
Painel: Teletrabalho, desafios e novas perspectivas para os servidores públicos.
11h
Vladia Pompeu
Advogada-Geral da União Adjunta e Associada Benemérita da Rede Governança Brasil
Painel: Perspectivas e realidades do teletrabalho no âmbito da AGU
11h15
Perguntas abertas para a plateia interativa
11h35
Considerações finais, 3 minutos de fala para cada painelista
12h
Encerramento
Link do painel : RGB Summit – TELETRABALHO Estratégias e Boas Práticas no Poder Judiciário – Choose Registration (eventscloud.com)
Da Assessoria de Imprensa RGB
Contato; (65) 99619-6788–
Everaldo Galdino – (65) 99619-6788
E-mail: everaldo.galdino@gmail.com