Para assistir ao documentário, clique aqui neste link ou acesse o filme no final da leitura desta matéria
Da Redação
A guerra de libertação de Angola do colonialismo de Portugal teve uma importante participação de crianças-soldados. Essas crianças-soldados atuaram, sobretudo, como municiadoras das armas dos soldados na linha de frente de combates, mas não raro algumas acabavam se envolvendo diretamente em batalhas.
Esta história e a trajetória dos garotos e garotas sobreviventes é contada no documentário “Valeu”, segundo filme da Mostra Marisol Kadiegi. A jornalista, documentarista e ativista angolana foi coprodutora da obra, dirigida por Asdrúbal Rebelo.
A Mostra Marisol Kadiegi é uma iniciativa da Sala de Cinema Expresso 61 com os seguintes parceiros: Embaixada de Angola no Brasil, por meio da sua Casa de Angola na Bahia; Instituto Federal de Mato Grosso, via seu Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira (Numdi); e Mutirum Instituto da Cultura.
A Mostra Marisol Kadiegi acontecerá até o 10 de maio e faz parte das comemorações do Mês da África. A exibição está sendo feita pelo site www.expresso61.com.br, na TV 61 e nos canais do Youtube e redes sociais das instituições parceiras.
Confira o filme: