Da Redação
Foto: Carlos Moura
As manifestações bolsonaristas do último sábado (1º de maio) foram demonstrações de força do presidente Jair Bolsonaro na mobilização de sua base sociais e suas milícias. Embora tenham surgido denúncias de que muita gente foi paga para comparecer, o fato é que os bolsonaristas estão emulados (sem trocadilho) na sanha fascista e de ataque às instituições democráticas brasileiras, em especial o Supremo Tribunal Federal.
Este é o tema de abertura do Bate-papo com Hélio Doyle de hoje, com o renomado jornalista, escritor e consultor em Comunicação e o professor, advogado e historiador Álisson Lopes, com mediação do jornalista João Negrão.
Ainda na pauta de hoje a CPI do Genocídio, que começa a funcionar de fato amanhã, com depoimentos de ex-ministros. As manifestações de sábado, aliás, é uma resposta de Bolsonaro ao funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito, que pode ferir de morte seu governo.
A presença do ex-presidente Lula em Brasília esta semana, para diversos contatos políticos e institucionais, objetivando a formação de uma frente ampla para 2022, e com embaixadores de vários países, também foi objeto de análise deste Bate-papo.
Finalizando, o tema Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi trazido à baila por Álisson Lopes e comentado por Hélio Doyle, pode desdobrar em um programa específico para debater a entidade, seus rumos e eleições.
Confira o vídeo da entrevista:
Quero ajudar.Tenho 76 anos. Fui da UNE 1960.
Fui sempre da linha da frente.Fui do SINTTEL-DF.
Fui demitida contra a privatização das TELECOMUNICAĆÕES É muito mal angustiada.
Quero oferecer ajuda contra este fascista e CRIMINOSO.
Concordo inteiramente com vocés.Nósd da esquerda
TEMOS que agir e logo.Moro em châcara.Convetsem
comBRIGIDO RAMOS, presidente do SINTTELDF.
CONTEM COMIGO!
Um absurdo a cegueira da esquerda. A democracia faz tempo que está capenga, restrições ão imposta pelo executivo, e, sim pelo judiciário com apoio do l
egislativo.