Longa-metragem de 2008 é o segundo da carreira do premiado cineasta que frequenta a Sala de Cinema Expresso 61
Da Redação
O suspense “Além dos Olhos” é a exibição de destaque desta quarta-feira na Mostra Péterson Paim, em cartaz na Sala de Cinema Expresso 61. A série de exibições vem trazendo a obra do premiado cineasta brasiliense, desde o início de sua carreira, na adolescência, até os dias atuais.
A Mostra Péterson Paim traz uma panorâmica de todas as fases de produção, criatividade e emprego de recursos técnicos empreendidos pelo jovem diretor. “Além dos Olhos” (103’, 2008) faz parte desta fase, em que o apuro técnico, a experiência artística sendo apurada, aliados à nova tecnologia, permite uma produção aprimorada.
Embora de fora independente e com baixíssimo custo, “Além dos Olhos” é uma produção esmerada com uma direção que consolida o amadurecimento do jovem cineasta.
O filme conta a história de Alves, um religioso e bem-sucedido agricultor que vive atormentado pelo assassinato dos pais, quando jurou fidelidade à Bíblia. Traumatizado, mora com sua família isolado nas proximidades de uma cidade onde as pessoas estão desaparecendo devido a conflitos religiosos. Quando forças sobrenaturais ameaçam a família de Alves, o benzedor Divino se interessa pelo assunto à medida que a morte ronda todos e o agricultor deve abandonar sua fé para tentar salvar sua família.
Confira “Além dos Olhos”:
Veja mais em www.paimfilmes.com