Dirigente de acampados sofre atentado a bala em Mato Grosso

Líder de pequenos produtores estava numa moto e foi alvo de dois disparos vindos de uma caminhonete, cujo condutor depois jogou o veículo para cima dele

Por João Negrão

O acampado José Martins de Oliveira, membro do Conselho Fiscal da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Planalto (Assoplan), de Itanhangá, em Mato Grosso, sofreu no início da ontem de noite um atentado a bala e tentativa de atropelamento naquela cidade.

Conforme seu relato (ouça áudios no final do texto), uma caminhonete que o interceptou na estrada, logo que saída da cidade, emparedou com a moto dele e o passageiro do carona abaixou o vidro e efetuou dois disparos de arma de fogo em direção a moto. Logo em seguida o motorista da caminhonete jogou o veículo para cima da moto, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio, caisse e sofresse ferimentos nos braços e pernas.

A Assoplan é a entidade que representa 240 famílias de pequenos agricultores que resistem contra latifundiários que invadiram suas terras num assentamento de 115 mil hectares em Itanhangá, município que fica na região Médio-Norte de Mato Grosso, a 475 quilômetros de Cuiabá.

Conforme denunciou o Expresso 61, as lideranças estão sob constante ameaça de morte por parte de pistoleiros a mando dos grileiros latifundiários.

Leia mais: Latifundiários invadem terras e mantêm acampados sob ameaça de morte em Mato Grosso com apoio do Incra

Confira abaixo os áudios enviados por José Martins de Oliveira:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *