Pensar DF – A cinebiografia de Honestino Guimarães: preso, torturado e morto pela ditadura militar

Transmissão será às 19h, ao vivo, pelos canais TV 61 (@TV61bsb) e Alisson Lopes (@alissonlopes)

 

Da Redação

 

O nosso entrevistado desta edição do programa Pensar DF é o cineasta Aurélio Michiles, diretor do filme Honestino, sobre a vida e luta do líder estudantil de Brasíla, nascido em Itaberaí (GO), preso, torturado e morto pela ditadura militar de 1964.

O programa Pensar DF será transmido às 19h, ao vivo, pelos canais TV 61 (@TV61bsb) e Alisson Lopes (@alissonlopes). A apresentação é de Alisson Lopes, Dioclécio Luz e João Negrão.

Confira o link da transmissão ao final do texto.

Aurélio Michiles é cineasta e documentarista. Iniciada nos anos 1980, sua obra em filme e televisão tem como foco a região e os povos amazônicos. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura da UnB, em 1973; e Artes Cênicas na Escola de Artes Visuais, Parque Lage, no Rio de Janeiro, entre 1977 e 1978. Dirigiu filmes premiados, como O cineasta da selva (1997), Que viva Glauber (1991), Teatro Amazonas (2002) e Lina Bo Bardi (1993), e A agonia do mogno (1992), além do recente Tudo por amor ao cinema (2014).Vive e trabalha em São Paulo. Diretor do Filme biográfico sobre Honestino Guimarães.

Abaixo, o link da transmissão da entrevista com Aurélio Micheles:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *