Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade
Publicidade

Situação peruana: O Direito Achado na Rua e o Mundo do Trabalho – entrevista com Jana Silverman

.

Situação peruana: O Direito Achado na Rua e o Mundo do Trabalho – entrevista com Jana Silverman
Compartilhar

A situação do Peru, que acaba de sair de uma eleição presidencial, em relação soa trabalhadores sofre problemas estruturais devido aos modelos neoliberais implantados pelos governos é um dos temas desta edição do programa O Direito Achado na Rua e o Mundo do Trabalho, comandando pelo advogado Eymard Loguércio. O que esperar do futuro governo de Pedro Castilho?

A economista Jana Silverman foi Diretora de Programas para o Brasil e Paraguai do Solidarity Center (entidade de cooperação sindical internacional ligada a AFL-CIO, maior central sindical dos EUA), possui PhD em Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); e Mestrado em Relações Internacionais da Universidade Columbia em New York.

Pesquisa sobre relações de trabalho, movimentos sindicais e economia politica na América Latina, e sua tese de doutorado tem como tema “Reformas sindicais e a inserção política do movimento sindical no Cone Sul sob os governos progressistas: uma analise dos casos do Brasil e Uruguai”.

Publicidade
Publicidade

Foi pesquisadora da Escuela Nacional Sindical em Medellin, Colombia de 2003-2008 e fundadora e Presidenta do Sindicato Nacional de Trabajadores y Trabajadoras de ONGs y Organizaciones Sociales (SINTRAONG’s) na Colômbia.

Ela é do Comitê Executivo da Rede Norte americana para a Democracia no Brasil.

Confira a entrevista:

Editoria Direitos Humanos
Publicidade
Publicidade

Leia também

Foto: Produtora Senhor F Social Club (acervo Senhor F)
Cultura 26/10/2026

Mestres da guitarrada, o coração elétrico da Amazônia

É na Amazônia, especialmente nos estados do Pará e do Amazonas, que a guitarra encontrou uma de suas mais impressionantes escolas. Uma escola construída em bailes, estúdios improvisados, programas de rádio e gravadoras independentes, onde guitarristas inventaram uma forma amazônica de tocar