Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade
Publicidade

Jaciara realiza Mutirão de Vacinação neste sábado (24/06)

Foto: Ascom Neste sábado (24.

Jaciara realiza Mutirão de Vacinação neste sábado (24/06)
Compartilhar
Foto: Ascom

Neste sábado (24.06), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Jaciara estarão abertas, das 07h às 11h, e das 13h às 17h, para o Mutirão de Vacinação. A mobilização é organizada pela Coordenadoria de Imunização do município, por meio da Secretaria de Saúde.

“O nosso intuito é intensificar a cobertura vacinal no município.  Além disso,  aproveitaremos a oportunidade para convidar todas as pessoas para  atualizar  a caderneta de vacinação,  para que possamos  aplicar  as vacinas de rotina,  como febre amarela, meningocócica ACWY, antitetânica, gripe, covid-19 e demais vacinas disponíveis pelo Ministério da Saúde. Essa ação estratégica de vacinação se faz devido ao aumento nos casos de síndrome respiratória  registrados e aos baixos índices de vacinação em todo o país.”, disse a coordenadora de Imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a coordenadora, a população pode aproveitar o momento  para atualizar o cartão  de vacinas, já que a maioria das crianças e  adolescentes não estarão na escola e os pais ou responsáveis que não estiverem trabalhando, poderão  levá-los à unidade mais próxima da sua residência.

Aplicação da Covid-19 – Nas UBS 2 (Santo Antônio) e 8 (Centro) serão exclusivos para a dose contra a  Covid-19, ao público adulto. Já nas UBS 3 (Planalto) e 7 (Santa Rita), terão a mesma vacina, mas destinada  para o público infantil.

Contato – Mais informações sobre o atendimento do mutirão podem ser obtidas pelos  telefones das seguintes Unidades Básicas de Saúde: (66) 3461-36006 (UBS 1); 3461-4145 (UBS 2); 3461-1232 (UBS 3); 3461-1934 (UBS 4); 3461-2416 (UBS 5); 3461-2416 (UBS 6); 3461- 5250 (UBS 7) e 3461- 5809 (UBS 8).  

Fonte: Everaldo Galdino/Ascom

Publicidade
Publicidade
Editoria Gestão Pública

Leia também

Foto: Produtora Senhor F Social Club (acervo Senhor F)
Cultura 26/10/2026

Mestres da guitarrada, o coração elétrico da Amazônia

É na Amazônia, especialmente nos estados do Pará e do Amazonas, que a guitarra encontrou uma de suas mais impressionantes escolas. Uma escola construída em bailes, estúdios improvisados, programas de rádio e gravadoras independentes, onde guitarristas inventaram uma forma amazônica de tocar