Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade
Publicidade

Banalização da violência é incentivada por Bolsonaro: Bate-papo com Hélio Doyle

.

Banalização da violência é incentivada por Bolsonaro: Bate-papo com Hélio Doyle
Compartilhar

A violência no Brasil tem se tornado banal depois do governo Bolsonaro, que a incetiva, estimulando a compra de armas, elogiando a tortura, propagando o racismo, o machismo e a misoginia e estimulando os fascistas..Este é o tema central deste Bate-papo com Hélio Doyle.

O brutal assassinado do jovem congolês no Rio de Janeiro é um dos exemplos que se somam ao assassinato diário de jovens negros e pobres no que se configurou como um genocídio da juventude negra.

O Hélio comentou ainda sobre os pronunciamentos dos ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, durante a abertura do ano judiciário, com alertas às atitudes de Bolsonaro, que estimula as fakenews e comete crimes, como a revelação de um inquérito sigiloso do TSE.

No Báu o tema prosseguiu com as memórias do Hélio sobre a Revolução dos Cravos, as eleições portugueses e os paralelos com a situação brasileiras na ditadura e nos tempos atuais em que temos um ocupante do Palácio do Planalto com sua sanha golpista.

Publicidade
Publicidade

Acompanhe:

Editoria Política
Publicidade
Publicidade

Leia também

Foto: Produtora Senhor F Social Club (acervo Senhor F)
Cultura 26/10/2026

Mestres da guitarrada, o coração elétrico da Amazônia

É na Amazônia, especialmente nos estados do Pará e do Amazonas, que a guitarra encontrou uma de suas mais impressionantes escolas. Uma escola construída em bailes, estúdios improvisados, programas de rádio e gravadoras independentes, onde guitarristas inventaram uma forma amazônica de tocar