Guiné-Bissau e a resistência ao recém golpe de estado: TV 61 entrevista o jornalista Armando Lona, líder da Frente Popular

Transmissão será nesta quinta (18), ao vivo, às 15h (Guiné-Bissau) – 12h (BSB) – pelo canal no YouTube do portal Expresso 61

 

Da Redação

 

A situação política em Guiné-Bissau após o recém golpe de estado ainda continua muito grave. Membro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), o pequeno país da África Ocidental possui um histórico de golpes militares e cívico-militares desde a sua libertação das crueldades do colonialismo português.

Para sabermos com se encontra o atual momento político de Guiné-Bissau, o portal Expresso 61 e seu canal no YouTube, a TV 61, convidou o jornalista guineense Armando Lona, pesquisador e professor universitário. Ele é ativista e coordenador da Frente Popular, um movimento cívico de defesa da República, da democracia, da liberdade e dos direitos humanos em seu país.

A transmissão será nesta quinta-feira (18), a partir das 15h (horário de Guiné-Bissau) e 12h (horário de Brasília), ao vivo. Confira o link ao final do texto.

Licenciado em Jornalismo e Comunicação, Mestre em Sociologia política pela Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar (Senegal), Armando Lona foi um dos líderes da resistência ao golpe e vai nos contar sobre a luta pela democracia em Guiné-Bissau e comentar sobre as interferências estrangeiras, inclusive de organismos como a própria CPLP e a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidenatal (Cedeao).

Abaixo, o link da transmissão da entrevista com o jornalista Armando Lona:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *