Por Albízzia Lebbeck
Mulheres Indígenas e a Luta Diária: Trabalho, Família/filhos, Confecção de Artesanatos, Militância, Esperanças nas Instâncias do Executivo Federal, Violência e saúde da Mulher. Estes são os temas do programa Movimento Indígena de Lutas desta sexta-feira, 17.
A transmissão é ao vivo, a partir das 20hs (horário de Brasília) pela TV 61, canal no Youtube do portal Expresso 61, e pela página do site no Facebook.
Para falar sobre os temas, o apresentador do programa, Ivan Kaingang, receberá a cacique Ju Kerexu, guarani yvyrupa, e a professora indígena Maria Inês Freitas.
Ju Kerexu é cacique da Tekoa Takuaty na Terra indígena Ilha da Cotinga, em Paranaguá (PR). Poetisa, professora, artesã, ativista, ela é coordenadora tenonde da Comissão Guarani Yvyrupa e também coordenadora executiva da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) pela comissão.
Maria Inês de Freitas é pedagoga, mestre em Educação pela UFRGS, estudante de Direito na UFSM, militante do Movimento das Mulheres Indígenas da região Sul e sócia fundadora da ARPINSUL.