Programa será transmitido nesta quinta (30), às 19h, ao vivo, pelos canais TV 61 e Alisson Lopes
Da Redação
A destruição do patrimônio histórico de Brasília no 8 de Janeiro; medidas governamentais e privadas que ferem a capital federal, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade; ofensivas da especulação imobiliária e avanço hoteleiro na destruição do patrimônio cultural e natural; mineração em áreas urbanas de preservação histórica.
Estes são alguns dos temas que serão tratos em entrevista com o professor e sociólogo Leandro Grass, presidente do IPHAN, o Instituto do Patrimônio Artístico Nacional, ao programa Pensar DF. A transmissão será nesta quinta (30), ao vivo, às 19h, pelos canais TV 61 (@TV61bsb) e Alisson Lopes (@alissonlopes), com apresentação de Alisson Lopes, Dioclécio Luz e João Negrão.
Confira o link da transmissão ao final do texto.
Leandro Grass é formado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB e formação em gestão cultural pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). É professor e pesquisador nas áreas de sociologia, políticas públicas e participação social.
Como deputado distrital, entre 2019 e 2022, foi autor de 27 leis, especialmente nas áreas de educação, desenvolvimento sustentável e direitos das mulheres.
Em março de 2020, protocolou na Câmara dos Deputados o primeiro pedido de impeachment contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 2022, foi candidato ao Governo do Distrito Federal da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PV, PT e PCdoB. Recebeu 434.587 votos e ficou em segundo lugar nas eleições.
Em janeiro de 2023, assumiu a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura e responsável pela preservação e valorização do Patrimônio Cultural do Brasil.
Abaixo, o link da transmissão da entrevista com Leandro Grass:
