Feira Coberta de Barra do Garças recebeu as apresentações do Coral Cantarte e do Coral Aracanto
Por Assessoria
A magia do Natal continuou a envolver Barra do Garças na noite deste domingo (10) durante o segundo dia do 1º Festival Primavera Cultural, realizado na Feira Coberta. O evento proporcionou uma experiência musical única com as Cantatas de Natal apresentadas pelos renomados Corais Aracanto e Cantarte. Ao longo de mais de 2 horas de espetáculo, o público foi levado a uma viagem sonora que incluiu desde as tradicionais canções natalinas até clássicos de grandes nomes como Beatles e Roupa Nova.
Mário Olímpio, representante do Mutirum Instituto, enfatizou a proposta do evento: “O evento foi pensado justamente para chegar nos talentos locais. São pessoas de alto nível e com enorme talento. Todo o esforço para fazer acontecer compensa quando vemos esse nível incrível apresentado.”
O secretário de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos, empolgado com o sucesso do festival, antecipou novidades: “Esse é apenas o segundo dia do Festival Primavera Cultural. Ainda tem muita coisa. Na próxima semana vamos para os bairros Nova Barra e Vila Maria. Então é algo sensacional, levar atrações e muita cultura para os bairros da cidade.”
O destaque para as próximas atividades fica para amanhã, dia 11, com um aulão de zumba a partir das 19h, novamente na Feira Coberta, sob a condução da instrutora Faby Peres. A entrada é gratuita, e a comunidade é convidada a participar desta animada atividade que une música, dança e bem-estar.
O evento reforça seu compromisso de enaltecer os talentos locais, proporcionar momentos culturais memoráveis e levar entretenimento a diferentes pontos da cidade. A comunidade de Barra do Garças pode esperar mais atrações e experiências enriquecedoras ao longo do evento.
O 1º Festival Primavera Cultural é organizado pelo Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e prefeitura de Barra do Garças, através das secretarias de Cultura, Educação e Indústria e Comércio.