O talento de Walter Carvalho e Adélia Freitas no Goiás Encanto & Prosa

Por Zezé Silva

A versatilidade do cantor e compositor Walter Carvalho e a dedicação da escritora Adélia Freitas. O programa Goiás Encanto & Prosa desta terça-feira, 19 de outubro, brinda os internautas com entrevistas com esses dois expoentes que muito enriquecem a cultura goiana.

O Goiás Encanto & Prosa é produzido e apresentado pelos jornalistas Maria José Silva e João Negrão. Nesta edição, ele terá a participação especial do jornalista e escritor Luiz de Aquino Alves Neto. O programa é transmitido ao vivo por sua página no Facebook (aqui o link para acompanhar)e, em seguida, incorporado ao canal no Youtube.

Walter Carvalho começou sua carreira artística em 1983, quando era estudante na antiga Escola Técnica Federal de Goiás. Além de cantor e compositor, ele é instrumentista, arranjador e produtor cultural. Talentoso e eclético, faz shows com releituras de vários cantores e compositores da MPB em bares, restaurantes, casas noturnas e festivais realizados em Goiânia e no interior. Walter Carvalho fundou a Banda Forró Agarradinho, de muito sucesso, na qual firmou parcerias para a gravação do primeiro CD.

Além de escritora, Adélia Freitas é professora universitária e pesquisadora. Ela é autora dos livros A Força do Ninho (literatura infantil), Farra das Palavras (poesia), Chica Machado, Um Mito Goiano e Padre Silvestre, Estrela Negra de Goyaz (romances históricos). A obra sobre Chica Machado foi produzida em 2011, quando a escritora fazia pesquisas sobre linguística em Cocal, povoado localizado no município de Niquelândia, no Norte de Goiás.

Nas conversas casuais com os moradores da região, Adélia Freitas ouviu relatos sobre a história de vida de Chica Machado, uma escrava liberta, casada com um português, de personalidade forte, que se tornou uma das pessoas mais importantes e admiradas da região. O conhecimento proporcionado pelo convívio com a população local, resultou na produção do livro sobre Chica Machado.

One Reply to “O talento de Walter Carvalho e Adélia Freitas no Goiás Encanto & Prosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *