Educação em Direitos Humanos entrevista o professor Fábio Eon

O professor Fábio Eon é o entrevistado desta edição do Educação em Direitos Humanos – Programa da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, apresentado pela professora Nair Bicalho.

Cientista político pela Universidade de Brasília (UnB), o professor Fábio Eon é mestre em Gestão de Projetos pela London University, da Inglaterra, e possui longa experiência profissional com projetos de cooperação internacional.

Fábio Eon é funcionário da Unesco desde 2001 e, atualmente, coordena a área de Ciências Humanas e Sociais deste organismo das Nações Unidas no Brasil.

A professora Nair Bicalho abordou os seguintes temas com Fábio Eon: a implementação das fases do Programa Mundial para a Educação em Direitos Humanos pela ONU por intermédio da Unesco; o que está sendo implementado como política mundial de educação em direitos humanos; as ações, projetos e programas da Unesco em direitos humanos e educação em direitos humanos; como foram criadas e estão sendo implementadas as cátedras de direitos humanos da Unesco; e as instituições responsáveis por essas cátedras e quais as principais atividades que estão sendo realizadas.

Confira a entrevista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *